Polícia Civil busca por dois homens que furtaram equipamentos de hospitais de Valinhos
Imagem: Reprodução de vídeo
A Polícia Civil de Valinhos investiga a ação de dois homens que se fingiram de pacientes e furtaram equipamentos médicos de dois hospitais da cidade.
Um dos casos foi na segunda-feira, no Hospital Galileo. Por volta das 14h, os dois chegaram, se passaram por pacientes, foram atendidos normalmente e saíram como se nada tivesse acontecido.
Porém, horas depois, os funcionários descobriram que os acessórios do aparelho de ultrassonografia foram levados – prejuízo de mais de R$ 3 mil.
O caso foi comunicado às outras unidades de saúde. Na Santa Casa, o superintendente da unidade reforçou a segurança, imaginando que seria um dos próximos alvos da quadrilha.
Isso não aconteceu no horário que eles imaginavam. Os profissionais notaram, no dia seguinte, que um computador do pronto-socorro havia sumido.
Analisando as imagens das câmeras de monitoramento, viram a dupla percorrendo os corredores do hospital e tentando entrar nas salas de ultrassom.
Com roupas sociais, os homens ainda foram a uma clínica de Valinhos para tentar furtar os equipamentos de ultrassom, mas a sala estava trancada. Eles levaram apenas um celular.
Todas as imagens já estão com a Polícia Civil, que tenta identificar se eles usaram algum veículo para chegar às unidades. Por enquanto ninguém foi preso.
* com informações da Rádio CBN Campinas