Polícia apura se quadrilha que atacou carro-forte em Hortolândia é a mesma de Cordeirópolis
Foto: Júnior Gomes/EPTV
O vigilante atingido durante a tentativa de assalto a um carro-forte no final da tarde desta terça-feira em frente a uma lotérica de Hortolândia foi atendido no Hospital Mário Covas e já está em casa.
A informação está disponibilizada no boletim de ocorrência do caso, registrado no 1º DP da cidade. Conforme a Polícia Civil, ele foi atingido por um tiro no braço que passou de raspão.
O crime aconteceu no Jardim Interlagos, na hora que o veículo era abastecido com o dinheiro do dia da lotérica.
A investigação policial agora tenta encontrar indícios que liguem a ação da quadrilha à mesma que aconteceu no começo do mês, quando uma agência bancária em São Pedro e três carros-fortes foram atacados nas Rodovias Washington Luiz, em Cordeirópolis, e Luiz de Queiroz, em Piracicaba.
Na ocorrência de Hortolândia, foram apreendidas no carro usado pelo bando duas garrafas d’águas que estavam parcialmente vazias. O material genético será coletado e comparado com o banco de dados da polícia.
Um celular e um comprovante de estacionamento também foram localizados e apreendidos.
O veículo estava com placas adulteradas. O original foi furtado em Campinas neste ano.
Além da equipe de Hortolândia, a Divisão Especializada de Investigações Criminais, DEIC, de Piracicaba, também está na apuração do caso, até pela possível ligação com os ataques anteriores.
Por enquanto ninguém foi preso.
* com informações da Rádio CBN Campinas