PM tira de circulação mais dois homens procurados pela Justiça
As prisões aconteceram na última quarta-feira, em Itatiba
Da Redação
Policiais militares da 2ª Companhia do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) estão engajados no trabalho ostensivo e preventivo, numa clara demonstração a toda população que o principal objetivo é manter a cidade e os cidadãos itatibenses dentro da maior segurança possível.
Dentro disso, quase que diariamente a corporação localiza e prende pessoas com dívidas com a Justiça, tirando de circulação elementos que estão sendo procurados, foragidos ou que tenham pena a cumprir. Somente na última quarta-feira, dia 9, mais dois homens foram encaminhados à DP Central.
Por volta das 15h40, uma das equipes fazia patrulhamento pelas imediações da Rua Luiz Scavone, na área central da cidade, quando visualizou, dentro de um bar, A.A.M.P. que, de acordo com os militares, possuía, em seu desfavor, um mandado de prisão pelo delito previsto no art. 155 parágrafo 1 c/c art. 14 II, ambos do código penal.
Com apoio de outra guarnição, os policiais adentraram no referido bar, onde foi realizada abordagem e busca pessoal do indivíduo, sendo que nada de ilícito foi encontrado, contudo, em consulta junto ao Copom, constou como procurado da Justiça.
O homem foi algemado, tendo em vista resguardar a integridade física do abordado, bem como da equipe sendo conduzido até o plantão da Polícia Civil, na DP Central.
MAIS UM
No mesmo dia, por volta das 22h30, durante Atividade de Supervisão Operacional, outra equipe policial visualizou um indivíduo próximo a uma lanchonete que, com a aproximação da Polícia Militar, demonstrou certo nervosismo, em abordagem, e busca pessoal nada de ilícito foi encontrado.
Em consulta criminal junto ao Copom via Prodesp constou o indivíduo M.A.S. como Procurado pela Justiça. Diante do fato, também foi encaminhado a DP Central onde foi confirmada sua situação de Procurado por infração ao Art. 33, (Tráfico), condenado a pena de cinco anos no regime fechado.
Nos dois casos, a autoridade de plantão determinou a lavratura do BO/PC com os dois homens sendo encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde deverão cumprir suas penas.