PM prende homem que fez família de refém durante fuga
Por Ivan Machado / Jornal da Região
A Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos, na Rua Antônio Ceolin, no bairro San Francisco, em Itatiba, depois que o indivíduo fugiu de abordagem e fez uma família refém. Foram momentos de muita tensão.
Durante patrulhamento de rotina pela equipe Alpha, composta pelo Cabo PM Spencer e Soldado PM De Matos, um indivíduo apresentou forte nervosismo ao avistar a viatura policial, mudando abruptamente de direção.
Ao tentar realizar a abordagem, o suspeito empreendeu fuga a pé, adentrando em uma residência com o portão aberto.
O incidente foi prontamente comunicado à rede de rádio da PM, com pedido de apoio e cerco ao local.
Dentro da casa, o suspeito jogou vários objetos pelo chão, bloqueou a porta com uma cadeira e correu em direção ao quarto, onde manteve momentaneamente a família em cárcere privado.
A polícia cercou o local e, após uma breve negociação, o indivíduo, que havia saído pela janela do quarto e se encontrava nos fundos da residência, se entregou ao ver os policiais.
Durante a busca pessoal, os policiais localizaram uma chave de Hotel, no bolso do suspeito.
Posteriormente, o morador da residência encontrou um simulacro de arma de fogo tipo revólver debaixo do lençol sobre a cama.
O indivíduo foi conduzido ao plantão policial de Itatiba, identificado e constatou-se que possui antecedentes criminais por receptação, furto tentado e roubo de carga.
As vítimas foram levadas ao plantão policial com o apoio da viatura I-49229.
O delegado de plantão, Elvis Rodrigues Rocha, ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de violação de domicílio, sequestro, cárcere privado e desobediência, e o simulacro foi apreendido.
O preso será transferido para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde ficará à disposição da Justiça.