PM prende homem por tentativa de homicídio e localiza armas e munições
O idoso foi preso em flagrante ficando por ora à disposição da Justiça para responder pelos crimes ao qual foi acusado
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Da Redação
Uma das equipes da 2ª Companhia do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) fazia patrulhamento pelas imediações do Bairro Santo Antonio e adjacências, quando foi alertada por populares com relação a um indivíduo que estaria efetuando disparos com arma de fogo pela via, por volta das 16h45.
Com o endereço em mãos, os militares rumaram até a rua, no Jardim Harmonia e, tomando as devidas cautelas de segurança, estacionou a viatura em local seguro, desembarcaram e já visualizaram o suspeito, um senhor já idoso, saindo de dentro da residência sendo abordado.
De acordo com a PM, foi efetuada a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado, porém, devido ao portão ser de grades abertas, foi possível visualizar um armamento na cor preta em cima de uma geladeira.
Ainda conforme a declaração dos policiais envolvidos, no mesmo instante saiu da residência a esposa do abordado que franqueou a entrada das equipes, alegando não ser conivente com tal conduta do marido, muito menos a de possuir armas em casa, inclusive indicou aonde haveria mais armamentos e munições.
Prisão e apreensão
Já na garagem da residência localizado um revólver, calibre 22, na cor preta, ora já visualizado pela equipe e, no interior da residência, mais três espingardas, um rifle, um revólver calibre 38 e diversos tipos de munições, destacando as munições de fuzil 762 e mira a laser.
Ainda no local, uma das vítimas, um menor, com sua genitora, informou que o indivíduo em questão havia atirado na direção dele e de seus amigos. Visto isso, com apoio de outras equipes e viaturas, foi dada voz de prisão ao homem, sendo então juntamente com as vítimas, conduzido até o plantão da Polícia Civil, na DP Central.
A autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e, após análise, ratificou a voz de prisão dada pelos militares enquadrando-o por porte ilegal de munição, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e tentativa de homicídio, lavrando BO/PC.
Durante a apresentação da ocorrência, novas vítimas compareceram na DP Central pelo mesmo motivo. O idoso foi preso em flagrante ficando por ora à disposição da Justiça para responder pelos crimes ao qual foi acusado.