PM prende foragido da Justiça responsável por fabricar e distribuir armas e munições em SP e SC
Com o homem, suspeito de ter um papel importante dentro de uma facção criminosa, foram apreendidos fuzil, pistolas, munições, drones, celulares e outros itens
Foto: SSP-SP
A Polícia Militar prendeu um foragido da Justiça em frente a um conjunto habitacional, na avenida Ragueb Chohfi, em São Mateus, na zona leste da capital paulista, na quarta-feira (11). O homem, de 35 anos, é suspeito de integrar uma facção criminosa e ser o responsável por fabricar e distribuir armas e munições nos estados de São Paulo e Santa Catarina.
Equipes da Companhia de Ações Especiais de Polícia (Caep) estavam em patrulhamento quando notaram um homem em atitude suspeita. Durante a abordagem, ele apresentou um documento falso, então os policiais usaram uma ferramenta de inteligência e descobriram a verdadeira identidade do suspeito, que tinha dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e organização criminosa.
O investigado acompanhou os militares até uma casa, onde foram encontrados um fuzil, duas pistolas de fabricação artesanal, três carregadores para o armamento, coldre, luneta e mais de cem munições, além de cinco celulares, dois drones e duas motos, sendo uma delas produto de furto.
A perícia foi acionada para o local e o homem encaminhado à delegacia, onde permaneceu preso. O caso foi registrado como apreensão de veículo, captura de procurado, receptação, porte ilegal de arma e uso de documento falso no 49° Distrito Policial, em São Mateus.