PM prende casal e recupera caminhão em Jundiaí; a vítima foi libertada em Jarinu
O casal estava no Distrito Industrial tentando instalar um aparelho bloqueador de rastreamento
Por Fábio Estevam
Um casal foi preso por policiais militares do 11º Batalhão na manhã desta quarta-feira (6), no Distrito Industrial, em Jundiaí, dentro de um caminhão roubado poucas horas antes, na rodovia Dom Gabriel Paulino Couto. O motorista do caminhão foi levado por outros integrantes do bando e ficou em cativeiro até por volta das 15 horas, sendo libertada em Jarinu. A mesma quadrilha, inclusive, tentou roubar outro caminhão durante a manhã, mas sem sucesso. Por esta tentativa, o casal foi preso por receptação.
A PM foi acionada via 190 por um motorista que havia acabado de sofrer tentativa de roubo de seu caminhão na avenida José Alves de Oliveira, na região do Distrito Industrial. Os soldados Juliane e Bento foram até o local e colheram características dos ladrões, informações que também foram irradiadas para outras viaturas em patrulhamento. Após isso, Juliane e Bento, com apoio o 1º sargento Bastos, cabo Miguel e soldado Kirchmaier (Comando de Grupo Patrulha – CGP 2) e dos soldados Bernadelli e Magalhães rapidamente se estruturaram para operação saturação na região do Distrito Industrial (também com apoio do cabo Garcia e soldado Fernandes), até que conseguiram localizar dois suspeitos (um homem e uma mulher), dentro de um caminhão estacionado.
Enquanto se aproximavam, a dupla correu para uma área de mata. Os policiais desembarcaram e foram no encalço, conseguindo detê-los. Em uma bolsa que o homem dispensou, foi localizado um aparelho bloqueador de sinal de rastreamento e as chaves do veículo.
A mulher confessou que o caminhão que eles estavam havia sido roubado por outros integrantes da quadrilha e deixado no local, para que ela e o parceiro instalassem o aparelho bloqueador de rastreamento e deixassem Jundiaí. Ainda durante a conversa com os PMs, contou que o motorista do caminhão que eles estavam de posse havia sido levado para um cativeiro e estava em poder de parte da quadrilha.
Questionada sobre a tentativa de roubo que havia ocorrido pouco tempo antes (da vítima que acionou a PM), ela confessou que ela e o parceiro haviam participado da ação, mas deu errado. A dupla foi conduzida ao 5º DP, onde foi reconhecida pela vítima da tentativa de roubo, sendo ambos presos em flagrante e indiciados pela tentativa. Pelo roubo do caminhão em que eles estavam, a dupla deve ser indiciada por receptação, caso confirmado que, de fato, não participaram do assalto.
* com informações do Jornal de Jundiaí