PM evita que marido mate a esposa. Autor disse que tem muito ciúmes

Por Ivan Machado / Jornal da Região
Soldados da Polícia Militar de Itatiba, Diniz e Gustavo, foram acionados via 190 do COPOM para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um indivíduo muito alterado do lado de fora de um restaurante, no Centro.
O suspeito, de 42 anos, foi abordado e submetido a uma busca pessoal.
Durante a revista, foram encontradas duas armas brancas em sua posse, uma faca de aproximadamente 20 centímetros e outra de 15 centímetros.
Questionado sobre as facas, o abordado confessou que tinha a intenção de matar sua companheira, devido ao ciúme.
Os policiais deram voz de prisão em flagrante, com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), e o algemaram conforme o Decreto 8.858/16, para garantir a integridade física dos policiais. Em seguida, ele foi conduzido à viatura.
No interior do restaurante, a vítima, estava muito nervosa e em prantos, escondida na cozinha com medo do agressor.
Ela relatou aos policiais que, antes de sair para o trabalho, seu companheiro havia ameaçado matá-la no local de trabalho.
Diante dos fatos, os policiais conduziram o suspeito, a vítima e as facas à Delegacia de Polícia do Município de Itatiba.
O delegado de plantão, Doutor José Mario de Lara, tomou ciência dos acontecimentos e elaborou o Boletim de Ocorrência Policial (BOPC).
O autor foi recolhido para a Cadeia de Campo Limpo Paulista.