PM de Jundiaí prende quadrilha do 'chupa-cabras' que vinha atuando na região
O trio, que vem atuando em Cabreúva e possivelmente em toda a região, foi preso quando cruzava Jundiaí, sentido Capital
Por Fábio Estevam
Policiais militares da 2ª Cia do 11º Batalhão prenderam no final da noite desta sexta-feira (9), em Jundiaí, três integrantes de uma quadrilha especializada em furto de dinheiro em caixas eletrônicos, utilizando um equipamento conhecido como ‘chupa-cabras’, porém com tecnologia mais avançada.
O trio, que vem atuando em Cabreúva e possivelmente em toda a região, foi preso quando cruzava Jundiaí, sentido Capital, vindo de Limeira, onde haviam cometido furtos pouco tempo antes.
A AÇÃO POLICIAL
Diante de vários furtos em caixas eletrônicos ocorridos em Cabreúva recentemente, e com informações compartilhadas pela Guarda Municipal da cidade, das placas de um carro possivelmente usado pelos criminosos durante as ações delituosas, os 1º sargento Delgemo e soldados Saes e Pradela vinham monitorando via sistema inteligente do projeto radar, nos últimos dias, o carro possivelmente envolvido.
Neste sábado, obtiveram informações de que referido veículo estava circulando por Campinas, Limeira e Cordeirópolis, passando rapidamente por cada cidade e, após, isso, tomando sentido Jundiaí, pela rodovia os Bandeirantes.
Com apoio de outras equipes os PMs se posicionaram em ponto estratégico da rodovia e ficaram no aguardo do suspeitos, sendo eles interceptados no km 56, próximo na região do aeroporto.
No carro havia três ocupantes e, com eles, os policiais localizaram dinheiro, cheques e apetrechos do ‘chupa-cabras’.
Foi feito contato com responsável pelo monitoramento do banco, que rapidamente retornou imagens dos criminosos cometendo o crime, que bateram com os que serem detidos.
Em consulta aos antecedentes criminais, os PMs também descobriram que os três presos já possuem registros por furto a bancos.
Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial de Jundiaí, onde tiveram voz de prisão ratificada em flagrante, sendo conduzidos ao Centro de Triagem de Campo limpo Paulista.
Participaram no apoio, o cabo Maykon e soldado Luiza, o 1º tenente Cordeiro e cabo Vital (Comando de Força Patrulha), além de duas equipes de Força Tática.
* com informações do Jornal de Jundiaí