PM apreende adolescentes e prende homem por “Golpe do Amor”
Vítima, de 29 anos, foi abordada pelos criminosos quando esperava no portão de uma casa pelo falso encontro
Foto: Govesp
A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite desta quinta-feira (18), um homem e apreendeu dois adolescentes pelo crime conhecido como “Golpe do Amor”, também conhecido como “Golpe do Falso Encontro” e “Golpe do Pix”.
Os policiais estavam em patrulhamento quando foram informados sobre um roubo de carro, no qual a vítima tinha sido feita refém. Os PMs localizaram o veículo roubado na rua Samuel Bovy, no Jaraguá, e deram ordem de parada, mas os suspeitos fugiram até baterem o carro em uma árvore.
Os três foram detidos e disseram aos PMs que o dono do veículo estava sendo mantido em cárcere privado em uma comunidade. Dentro do veículo foi apreendida uma arma de fogo com três munições.
Equipes da PM foram até a comunidade e encontraram o dono do carro, de 29 anos. Ele relatou que conversava com uma mulher há algumas semanas e combinou de se encontrar com ela na noite de ontem. Enquanto aguardava no portão da casa foi rendido pelos três criminosos e levado para o barraco, onde foi ameaçado de morte após entregar cartões e senhas bancárias.
O homem e os adolescentes foram indiciados por extorsão, sequestro e cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo. Os menores foram encaminhados para a Fundação Casa e o homem ficou preso à disposição da Justiça.
Número de casos caiu
A média de casos de Golpe do Amor está cerca de 50% menor em 2023 na comparação com o ano passado. Até 16 de agosto 104 criminosos foram presos, com uma taxa de esclarecimento de casos de 87%, segundo dados da Divisão Antissequestro (DAS).
É importante tomar alguns cuidados para não ser vítima deste tipo de crime.