PM a caminho do trabalho evita roubo, troca tiros e baleia ladrão
Por Fábio Estevam/ Jornal de Jundiaí
Um policial militar a caminho do trabalho evitou um assalto na rodovia Edgard Máximo Zamboto, em Jarinu, no final da tarde deste sábado (15), ao trocar tiros com dois assaltantes e conseguiu balear um deles. De quebra, o PM recuperou uma moto roubada, que estava sendo usada pelos marginais.
Apesar de ferido, o criminoso e seu comparsa conseguiram fugir para uma área de mata e, não muito tempo depois, um suspeito de participação no crime foi preso no hospital de Campo Limpo Paulista, depois de ser socorrido por uma ambulância, alegando que havia sido vítima de assalto. Conduzido ao Plantão Policial, o suspeito foi preso em flagrante pelo delegado Rodrigo Carvalhaes, que também representou por sua prisão preventiva.
COMO FOI
A vítima, um homem de 42 anos, transitava pela Máximo Zamboto, quando dois bandidos armados, em uma moto, o abordaram anunciando o assalto. Neste momento um PM que passava de carro, a caminho do trabalho, percebeu a ação criminosa, fez o retorno e desembarcou, se apresentando como policial e dando voz de prisão aos assaltantes. O condutor da moto imediatamente sacou um revólver calibre 38 e começou a atirar, ao passo que o garupa também tirou uma arma da cintura e passou a atirar contra o policial. Este, por sua vez, revidou a agressão e pregou fogo nos bandidos, disparando 14 vezes.
Os ladrões se embrenharam em uma área de mata levando suas armas, momento em que o policial retirou a vítima da linha de fogo, esperando que possivelmente os bandidos pudessem fazer novos disparos.
O policial então pediu reforço via 190 e logo uma equipe de Polícia Militar Rodoviária chegou ao local.
UM PRESO
Não muito tempo depois do crime, um homem em área urbana pediu ajuda de uma ambulância, alegando que havia sido vítima de roubo, e que estava baleado. Ele foi socorrido ao hospital em Campo Limpo Paulista, onde acabou sendo preso e confessando ter sido ele o bandido baleado enquanto fazia um assalto acompanhado de seu primo, em Jarinu - ele não forneceu detalhes sobre o primo, que está sendo procurado pelas forças policiais.
O POLICIAL
Em seu depoimento, o PM comemorou: "O indiciado disse que agiu com seu primo, mas não passou suas qualificações nem apelido. Eu não fiquei ferido e a vítima também não. Graças a minha atuação, nenhum objeto foi levado da vítima. Por fim, a motocicleta utilizada pelos assaltantes (uma Yamaha) é produto de roubo anterior e foi recuperada, e a vítima compareceu ao Plantão Policial reconhecendo o indiciado como autor do roubo".