Piratas do asfalto atacam caminhoneiros em cidades da região de Campinas
Duas ocorrências envolvendo roubo de carga movimentaram a região de Campinas nesta terça-feira (9). No primeiro caso criminosos assaltaram um furgão e em Hortolândia um caminhoneiro foi feito refém.
Três homens foram presos depois de roubar a carga de um furgão na rodovia Miguel Melhado, em Campinas. Os bandidos renderam os ocupantes do veículo e ainda os obrigaram a ajudar a descarregar a carga.
De acordo com boletim de ocorrência, as vítimas contaram aos policiais que eles foram fechados por um carro azul que era pilotado pelos bandidos. Os criminosos armados renderam o motorista e o ajudante e dirigiram até o Jardim Campo Belo.
Foi nesse bairro que eles foram abordados pelos policiais após serem vistos descarregando o furgão com a ajuda das vítimas, que estavam sendo ameaçadas. Entre os itens roubados estavam cinco bicicletas avaliadas em R$ 5 mil cada, uma geladeira, um freezer, uma cama de solteiro, entre outros.
Um dos criminosos tentou fugir, mas foi alcançado. A polícia encontrou com um dos bandidos uma arma falsa.
Os três receberam voz de prisão em flagrante por roubo e foram encaminhados para a cadeia de Campinas, onde permaneceriam à disposição da Justiça. Os itens foram devolvidos para as vítimas.
Já em Hortolândia, um motorista de caminhão de 46 anos informou que foi feito refém por 7 horas após uma abordagem. De acordo com o registro da ocorrência, o caminhão foi encontrado na parte da tarde abandonado em frente a uma empresa. O veículo estava descarregado, com a chave no contato e objetos espalhados.
À noite a Polícia Militar teve a informação de que o motorista tinha sido liberado do cativeiro pelos bandidos. Ele contou que também foi rendido por três criminosos e levado pra um local onde já tinha cinco pessoas.
Ele foi deixado pelos bandidos no Jardim Boa Vista em Campinas onde conseguiu pedir ajuda. Após passar por atendimento no Hospital Mário Covas foi contatado que ele estava bem. Até a última atualização desta reportagem ninguém havia sido preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.
* com informações da Rádio CBN Campinas