Piloto itatibense vence duas categorias do 1º Moto Xtreme Velocross
O jovem piloto itatibense Patrick Leite foi destaque e subiu duas vezes no lugar mais alto do pódio em Caçapava
Foto: Divulgação
O piloto itatibense Patrick Leite foi um dos grandes destaques do 1º Moto Xtreme Velocross, competição que contou com participantes e máquinas dos quatro cantos do Brasil realizado na Fazenda Aurora Eventos, na cidade de Caçapava-SP, no último final de semana, dias 26 e 27.
O convite para participar da competição veio na semana passada e agradou o piloto que resolveu levar sua equipe até a cidade de Caçapava para participar da prova, inicialmente, com o intuito de apenas se divertir. No entanto, ao dar as primeiras voltas e saltos, Patrick se adaptou rápido ao até então desconhecido percurso e passou a almejar outros objetivos.
A primeira participação foi na categoria MX1 (motos de 450cc). “Alinhei com a minha Kawasaki de 250cc e larguei em 3°, mas, consegui assumir a liderança nas primeiras voltas e mantive até o final. Fiquei muito feliz porque minha moto tinha menos cilindradas que as outras e consegui girar mais rápido”, comemorou.
Logo em seguida o jovem piloto alinhou para largada na categoria MX2 (motos de 250cc) e também se disse surpreso com sua boa performance. “|Assumi a liderança nas primeiras voltas e também consegui mantê-la até o final. Não esperava esses resultados pois estava muito tempo sem participar das corridas e o ritmo muda bastante. Felizmente conseguimos e bora pra próxima”, disse.
De acordo com o piloto, ainda não está definida a data para a próxima etapa da competição, contudo, a expectativa é grande de voltar a acelerar forte e, quem sabe, trazer mais troféus na bagagem de volta para Itatiba.