PF prende homem que dizia embarcar com explosivo em Viracopos
Foto: Valéria Hein
A Polícia Federal prendeu em flagrante um passageiro que disse estar com um artefato explosivo dentro de uma aeronave. O caso aconteceu no Aeroporto de Viracopos, neste domingo.
De acordo com a PF, Polícia Federal foi acionada pelo operador aeroportuário para ocorrência envolvendo passageiro já embarcado em voo para Cascavel, no Paraná. Ele dizia que estava com uma bomba a bordo. Um comissário foi quem fez o primeiro acionamento.
O comandante da aeronave fez o protocolo de acionamento de segurança identificando o passageiro, informando se ele estava acompanhado, e o que teria trazido além do pacote suspeito.
Após o preenchimento do “Termo de Desembarque Compulsório” pelo comandante da aeronave e a saída espontânea do passageiro, foi solicitada pela Polícia Federal a presença de um detector de traços explosivos móvel, para inspecionar nas bagagens de mão.
A análise não encontrou explosivo.
O passageiro foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal no aeroporto, e depois à Delegacia sede de Campinas, por volta das 21h, onde foi autuado em flagrante pelo crime de atentado à segurança do transporte aéreo, cuja pena varia entre 2 e 5 anos de prisão.
* com informações da Rádio CBN Campinas