PF de Campinas faz nova operação contra roubo de caminhões na região
Foto: Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal e o Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado, com o apoio da Polícia Militar Rodoviária, fazem nesta terça-feira, a Operação Caterva.
É mais uma etapa da investigação da quadrilha especializada em roubos de caminhões nas regiões de Campo Limpo Paulista, Campinas, Jundiaí e Várzea Paulista.
Ao todo, 110 policiais, entre federais e militares, cumprem 20 mandados de prisão temporária (por até 30 dias, prorrogáveis por mais 30) e a 10 mandados de busca, em endereços nas cidades de Campo Limpo Paulista, Jundiaí e Várzea Paulista.
A investigação começou em 24 de março, partir de informações processadas pelo serviço de Inteligência do grupo especializado em roubo de caminhões e de cargas da Polícia Federal em Campinas e pelo GAECO.
Durante a investigação, foi possível identificar inúmeros roubos praticados pelos criminosos e já há provas de, ao menos, 9, sendo dois em Campo Limpo Paulista e os sete restantes em Jundiaí.
Dos 20 mandados de prisão temporária, 10 serão cumpridos em estabelecimentos prisionais.
O nome da operação significa grupo de desordeiros, de pessoas de mau comportamento.
Essa é a terceira operação voltada a repressão a esse tipo de crimes em menos de 75 dias. Segundo a Polícia Federal, as investigações contra o grupo já resultaram nas prisões de 124 pessoas ligadas a roubos de cargas e caminhões e recuperação de bens que ultrapassam R$ 6,5 milhões, entre caminhões, carretas e maquinários.
* com informações da Rádio CBN Campinas