PF contará com laboratório forense no aeroporto de Viracopos
O Núcleo Técnico-Científico (Nutec) da Polícia Federal em Campinas vai inaugurar um novo laboratório de química forense no Aeroporto de Viracopos
O Núcleo Técnico-Científico (Nutec) da Polícia Federal em Campinas vai inaugurar um novo laboratório de química forense no Aeroporto de Viracopos, a partir de uma destinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) no valor de R$ 824,8 mil - verba trabalhista proveniente de um acordo judicial firmado com uma construtora.
O espaço tem 135 m² e ganhou investimentos em estrutura e equipamentos de última geração. O projeto foi coordenado pela perícia criminal federal. O novo laboratório também terá uma sala de amostragem, um laboratório de vias úmidas, um laboratório instrumental e secretaria.
Além disso, está previsto um laboratório de documentoscopia que será usado para dar suporte a eventuais demandas de análises de documentos no terminal aéreo. O procurador Éverson Rossi explica que a destinação à PF será de grande importância para a cidade, já que possibilitará uma melhor estruturação do trabalho.