Pessoas que sofrem de depressão e ansiedade são as que mais buscam apoio
O atendimento em Itatiba é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, através do número de WhatsApp 3183-0776
Foto: Reprodução
Da Redação
Durante o período de quarentena, algumas pessoas podem ter o psicológico abalado, principalmente aquelas que já sofrem de algum distúrbio, como ansiedade e depressão. É o que afirma o secretário municipal de Educação, Anderson Sanfins.
Em áudio enviado ao JI, ele disse que a rede de apoio psicológico, disponibilizada pela Prefeitura, tem atendido pessoas que se queixam de ansiedade, síndrome do pânico e depressão. “Tem havido procura todos os dias. A maioria é de pessoas que já apresentavam estes históricos, que se agravaram com a pandemia do coronavírus”. “Para atendê-las, contamos com um grupo formado por psicólogos e estudantes de psicologia”, disse.
Sanfins ressaltou que o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, através do número de WhatsApp 3183-0776. Caso a pessoa não esteja habituada a conversar através de mensagens de texto, o secretário de Educação afirmou que a “consulta” pode ocorrer por meio de um telefone fixo, basta solicitar este tipo de atendimento.
O apoio psicológico é uma iniciativa da Prefeitura de Itatiba, por meio das secretarias de Educação, Saúde e Ação Social, Trabalho e Renda.