Pessoas em situação de rua receberão ajuda da Prefeitura nas noites frias de inverno
Em 2021, em 33 noites de atividades, foram atendidos 35 moradores de rua
Foto: Arquivo PMI
Da Redação
A Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda da Prefeitura de Itatiba já está planejando a operação de auxílio a moradores de ruas tendo em vista que, segundo levantamentos prévios da meteorologia, o inverno deste ano será tão intenso quanto o de 2021.
O titular da Pasta, o vice-prefeito Mauro Delforno, afirmou à reportagem do JI que uma equipe da Ação Social, a exemplo de 2021, fará busca ativa pela cidade nas noites frias, convidando as pessoas que estiverem pelas ruas a passarem a noite no abrigo. Também está prevista a distribuição de cobertores e alimentos.
Abrigo em novo endereço
Assim como no ano passado, a Prefeitura, por meio da Ação Social, montará um abrigo emergencial para acolher pessoas em situação de rua. Mauro disse que neste ano o abrigo irá funcionar em novo endereço.
“Já identificamos um novo ótimo local para a montagem do abrigo neste ano, amplo e capaz de atender com conforto. Só não podemos ainda revelar onde, pois está em processo de detalhes burocráticos finais. Mas, com certeza, será um ótimo abrigo”, afirmou o vice-prefeito.
No ano passado, as atividades ocorreram onde hoje é a Cemei Irene Araujo de Camargo Pires Fumach (prédio da antiga USF).
Atividades em 2021
Em 2021, foram 33 noites de atividades e 35 moradores de rua atendidos. Cinco pessoas foram encaminhadas ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), outras 14 ao Abrigo Municipal fixo e uma pessoa em situação de rua passou a fazer parte do programa Requalifica da Prefeitura. Houve, ainda, duas pessoas encaminhadas para comunidades terapêuticas e 13 que pediram auxílio à Prefeitura para retornaram à terra natal.