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Por Redação

#PerfumTok: como a perfumaria está se transformando por meio do TikTok?

Uma das redes sociais mais utilizadas no mundo hoje, o TikTok vem alterando padrões de consumo em diversas áreas do mercado

Por Redação

Foto: iStock/ Born to be blue

O TikTok vem, desde o seu auge de novos usuários durante a pandemia do Covid-19, conquistando cada vez mais produtores e consumidores de conteúdo. Com vídeos curtos e áudios virais, a plataforma se tornou a quarta rede social mais utilizada no Brasil, conforme o Data Report 2024 Brasil, produzido por Meltwater e We Are Social.

Com a popularização do TikTok, as formas de se produzir conteúdo na internet mudaram drasticamente, e outras plataformas, como o Instagram, por exemplo, passaram a oferecer também vídeos curtos em suas interfaces. O aumento do consumo deste tipo de conteúdo causou também uma revolução na forma de se fazer publicidade.

Na plataforma, influenciadores e usuários dão dicas sobre produtos de todos os setores do mercado, e os vídeos aparecem para aquelas pessoas que se mostram interessadas no assunto. Um dos exemplos disso é o chamado #booktok - hashtag de livros do TikTok -, que se tornou uma seção exclusiva com todas as indicações virais da rede em livrarias de todo o país.

Dentre as hashtags de assuntos que se popularizam na plataforma, a #PerfumTok é uma das mais populares, acumulando bilhões de visualizações. São milhares de vídeos que compõem os conteúdos disponíveis no espaço, incluindo resenhas, comparações entre produtos nacionais e internacionais, combinações entre fragrâncias e estéticas e ainda um ranking de essências preferidas.

Atualmente, a plataforma serve como um guia para os interessados em perfumaria e é responsável por elencar algumas das fragrâncias mais procuradas por consumidores brasileiros. De acordo com ranking divulgado pela Beleza na Web, alguns dos nomes que aparecem nos rankings de #PerfumTok compõem também a lista de mais vendidos nas lojas de perfumes importados do Brasil nos últimos meses. Confira alguns deles a seguir.

Good Girl, Carolina Herrera

Com um frasco que remete a um salto alto e chama a atenção do consumidor, o Good Girl possui notas de topo que incluem amêndoa e café, entrelaçadas a notas de jasmim e tuberosa, com um fundo de cacau e baunilha. Reconhecido por sua capacidade de transmitir poder e sensualidade, Good Girl se firmou como um clássico contemporâneo no universo da perfumaria.

La Vie Est Belle, Lancôme

La Vie Est Belle, da Lancôme, é um perfume que celebra a vida e a felicidade. Lançado em 2012, sua fragrância combina notas doces e florais. No topo, a pera e o cassis se destacam, enquanto o coração apresenta jasmim, flor de laranjeira e íris. O fundo traz baunilha, praline e patchouli, criando uma experiência olfativa envolvente.

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