Pedestre ouve gritos de socorro, liga no 153 e salva mulher agredida pelo marido
A Guarda Municipal de Itatiba prendeu um homem de 28 anos, por violência doméstica contra sua companheira, da mesma idade. A ocorrência foi no Jardim México.
Os guardas municipais Júlio e Soares estavam em patrulhamento preventivo quando foram acionados pelo CECOM. Uma pessoa havia passado em frente à residência e ouvido uma mulher pedindo socorro e uma criança chorando.
A viatura avistou um indivíduo com as mesmas características correndo pela rua e realizou a abordagem, identificando-o como sendo o morador. Em sua posse, foram encontrados dois telefones celulares, um dele e outro de sua esposa.
No local, a vítima, estava abalada e chorando muito. Ela informou que foi agredida pelo marido e ameaçada de morte, relatando que essas ameaças eram recorrentes. A mulher também disse que o marido havia tomado seu celular e saído correndo pela rua.
Com o apoio da viatura RO-08, o autor foi encaminhado à delegacia com o uso de algemas devido ao receio de fuga. A jovem foi levada à Santa Casa para atendimento médico e avaliação clínica, sendo posteriormente encaminhada à delegacia.
O caso foi registrado pelo delegado Pedro Henrique F. Craveiro, que determinou a prisão em flagrante do marido por Violência Doméstica.
Com informação do Jornal da Região