Paulista volta a vencer o Colorado e conquista o título
Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão
Por Agência Paulistão
O Paulista é o grande campeão da Segunda Divisão Sub-23 Sicredi 2024. Na tarde deste sábado (14), o time de Jundiaí recebeu o Colorado Caieiras no Jayme Cintra, pelo segundo e decisivo jogo da grande final, e voltou a vencer o adversário, desta vez por 1 a 0, carimbando a conquista com grande estilo.
Após vencer por 4 a 0 no jogo de ida, o Paulista jogou "com o regulamento", e teve tranquilidade em toda a partida, garantindo sua primeira taça no quinto nível estadual. O clube ainda tem em sua galeria três da Copa Paulista, quatro da Série A2, um da Série A3 e um da Série A4.
Com uma larga vantagem no agregado, o Paulista iniciou o duelo com uma estratégia mais cautelosa e sem arriscar muito. A primeira boa chance da partida surgiu aos 32, quando após erro da marcação do Colorado, Thomas Lamin recebeu de Caveira e mandou uma bomba, em cima da marcação.
O time visitante respondeu aos 47. Em cobrança de escanteio, Lobato bateu de primeira e a bola passou rente ao travessão. No minuto seguinte, Lamin ajeitou para Vinícius Caveira, que bateu cruzado viu Curtes salvar o Colorado.
Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Paulista chegou bem com Thomas Lamin, que bateu falta com veneno e Curtes fez boa defesa. O paredão fez mais um milagre aos cinco, quando Caveira ganhou pelo alto, testou firme e o goleiro do Colorado espalmou.
Porém, a insistência do Paulista surtiu efeito. Aos 12, Léo Souza cruzou rasteiro para Vinícius Caveira, que desviou para o fundo do gol e ampliou ainda mais a vantagem do time de Jundiaí. O time da casa seguiu pressionando, mas quem quase balançou as redes foi o Colorado.
Aos 30, Lobato chutou cruzado, a árbitra viu desvio na mão da defesa e assinalou pênalti. O próprio Lobato foi para a batida, porém, mandou no travessão. Os visitantes mandaram a bola no poste novamente aos 42, em tentativa de Luiz Gustavo e não conseugiram marcar.
As equipes agora se prepararam para a próxima temporada, onde irão disputar a Série A4 do Campeonato Paulista, buscando o acesso para o terceiro nível estadual.