Paulista Feminino de Vôlei: Osasco e Pinheiros decidem o título
Equipes fazem a final pela sétima vez na história recente. Primeira partida será na segunda (2), com SporTV
Foto: (@tkssport - @carol__fotografia)
A decisão do Campeonato Paulista de Voleibol Feminino, Divisão Especial, já tem seus protagonistas. Osasco São Cristóvão Saúde e EC Pinheiros decidirão o título de 2023 do principal torneio regional do país. O representante de Osasco, único invicto no torneio, garantiu presença na decisão batendo o Barueri Volleyball Club nas semifinais por 2 a 0. Já o time da capital paulista despachou o Sesi Vôlei Bauru, atual campeão, no Golden Set após a partida de volta – perdeu o primeiro jogo em casa e ganhou o segundo em Bauru.
A programação das finais já está definida e o primeiro confronto será nesta segunda-feira, dia 2 de outubro, a partir 20h30, no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo. A partida de volta será na quinta-feira, dia 5, a partir das 20h30, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco. Em caso de empate será realizado o Golden Set logo após o segundo jogo. O Cana SporTV 2 mostrará todas as partidas ao vivo.
Osasco e Pinheiros farão a final do Paulista pela sétima vez ao longo dos últimos anos. O retrospecto aponta quatro vitórias para o time da Grande São Paulo – 2004, 2005, 2008, 2009 e 2016 – e duas vitórias para a equipe de capital – 1999 e 2009. Em caso de vitória do Osasco São Cristóvão Saúde, será o 17ª título da equipe. Já se o título ficar para o Pinheiros, será a sétima conquista.
Para carimbar a presença na final deste ano, o Osasco São Cristóvão Saúde teve mais facilidade. Afinal, venceu os dois jogos contra o Barueri, mantendo o aproveitamento de 100% até o momento. Já o Pinheiros conseguiu a vaga de virada contra o Sesi Vôlei Bauru. Perdeu em casa por 3 a 1, devolveu o placar na casa do adversário e, em seguida, venceu o Golden Set, garantindo o direito de brigar pelo título.
Retrospecto de decisões entre as duas equipes
1999 – Pinheiros (campeão)/BCN (vice)
2004 – BCN (campeão)/Pinheiros (vice)
2005 – BCN (campeão)/Pinheiros (vice)
2008 – Finasa (campeão)/Pinheiros (vice)
2009 – Pinheiros (campeão)/ Finasa (vice)
2016 – Osasco (campeão)/Pinheiros (vice)
O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.
Mais informações no site www.fpv.com.br