Patricia Sanfins e Leila Bedani ressaltam Dia Internacional da Mulher
Na foto: Patrícia Sanfins da Libra Itatiba e a vereadora Leila Bedani
Foto: Arquivo JI
Da Redação
O Dia Internacional da Mulher será comemorado nesta segunda-feira, dia 8. A reportagem do JI conversou com a presidente da Liga das Mulheres e Virada Feminina Itatiba, Patricia de Castro Marques Sanfins; e com a vereadora Leila Bedani. Elas comentaram a data e falaram sobre o papel da mulher na sociedade atual.
“Particularmente neste mês, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, alertamos que, ao contrário do que muitos pensam, não é meramente uma data comemorativa, seu significado vai além, é muito mais profundo (...) Muito mais que uma comemoração, é um marco de luta por dignidade, igualdade nos direitos e busca incessante por uma sociedade mais justa e democrática”, explicou Patricia.
A presidente da Liga das Mulheres disse, ainda, que a mulher hoje quer mais do que flores, presentes e abraços (...) “Queremos respeito, reconhecimento de nossos direitos e, o mais importante, direito à vida. E é por isso que estamos sempre realizando nossas ações de conscientização, divulgando os canais de denúncia e a rede de atendimento à mulher, além de cobrar políticas públicas efetivas, a fim de diminuir a escalada de violência que estamos assistindo”.
/Patricia espera que a mulher possa ter mais oportunidades em todos os espaços de fala e poder. “Com o equilíbrio e igualdade dos gêneros nas casas legislativas, no executivo, judiciário e nas empresas, com certeza teremos grandes avanços na Saúde, Educação, Segurança, etc.”, comentou.
Leila Bedani
A vereadora Leila Bedani disse que atualmente as mulheres estão descobrindo o seu espaço, apoiando-se umas nas outras e se empoderando. “Hoje vejo muitas mulheres em cargos que antes eram apenas ocupados por homens. Isso tudo é graças a essas mulheres que se valorizam e sabem o que querem para si e para os outros.
Foi graças a todas elas que, no passado, assim como nós hoje, se esforçaram e conquistaram nossos direitos”, afirmou.
Leila ressaltou que as mulheres têm de acreditar que, no futuro, tudo será natural e igualitário. “Essa luta pelos direitos das mulheres terá ficado no passado e virará história. As mulheres serão ainda mais vistas como aliadas. Consequentemente, teremos mais mulheres em todas as profissões e lugares”, comentou.
Para finalizar, a vereadora deixou uma mensagem às mulheres. “Quero que saibam que vocês podem muito mais, vocês são aguerridas. Nós mulheres realizamos múltiplas tarefas, além de trabalharmos fora, somos proativas, executamos várias funções ao mesmo tempo, somos mães, esposas e donas de casa, realizamos projetos e, mesmo diante de todas as adversidades da vida, estamos sempre caminhando para um futuro melhor. Então estudem, tenham um objetivo, e nunca desistam, nunca deixem de sonhar, afinal, todas nós mulheres somos capazes de muito mais. E problemas sempre vão existir, mas com eles também vem o aprendizado e crescimento”.