Passageiros de ônibus de Jundiaí são assaltados
O veículo possui câmeras de monitoramento e as imagens podem ser solicitadas pelas autoridades policiais para investigação
Um ônibus da transporte público de Jundiaí foi alvo de um 'arrastão' no início da noite de ontem (24). O veículo circular que faz a linha 541, entre o bairro Medeiros e o terminal Eloy Chaves, foi invadido por dois homens que anunciaram o assalto.
Segundo a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), todos os ônibus do transporte público de Jundiaí têm câmeras de monitoramento, instaladas em 100% da frota desde 2017. As imagens estão disponíveis e podem ser solicitadas pelas autoridades policiais para a investigação. A UGMT informa ainda que, como parte das ações para reforço da segurança nos ônibus, a Prefeitura também disponibilizou o chamado Botão do Pânico nos veículos, em Lei aprovada em 2021.
Vítimas tiveram os celulares e carteiras levados. O 5º Distrito Policial de Jundiaí, no Eloy Chaves, orienta que as vítimas façam boletim de ocorrência. A delegacia abre amanhã (26), a partir das 9h, mas o boletim de ocorrência eletrônico também pode ser registrado.
Para este tipo de boletim, é necessário informar o IMEI do aparelho roubado, para que haja bloqueio do celular. A operadora também deve ser informada em caso de roubo.
* com informações do Jornal de Jundiaí