Pandemia do novo coronavírus impossibilita Federação de realizar campeonato
No site da FOB há uma exposição online de aves com acesso livre a qualquer pessoa
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Divulgação
Da Redação
A Federação Ornitológica do Brasil (FOB) comunica que não promoverá a edição 2020 do Campeonato Brasileiro, que tradicionalmente é realizada em julho. A decisão leva em consideração recomendações sanitárias em razão da pandemia do novo coronavírus.
A FOB esperava ser possível a realização do evento, mesmo com a possibilidade de adiamento do campeonato. Mas, seguindo os prognósticos de autoridades, e para preservar a saúde dos seus associados e da comunidade de Itatiba e região, decidiu pelo cancelamento do Nacional.
“É um evento que inevitavelmente reúne criadores e visitantes de todo o País, e mesmo com adoção de todas as medidas de segurança, entendemos que o campeonato representaria um risco aos associados e à comunidade. Infelizmente perdemos todos com o cancelamento, mas é a decisão mais prudente”, afirma Mário Henrique Simões, presidente da FOB.
A Federação também estuda formas de reduzir o impacto negativo do cancelamento do evento, que movimenta financeiramente o setor ano a ano, buscando novas ferramentas para a comercialização de aves para os associados.
Exposição online
No site da FOB há uma exposição online de aves com acesso livre a qualquer pessoa. O associado FOB, logado em área restrita, faz o cadastro de suas aves disponíveis e a busca é aberta ao público em geral. Para consultar acesse www.fob.org.br.
Youtube FOB Brasil
Para manter a reciclagem de conhecimento, foi lançado o curso de ornitocultura online, com aulas ao vivo todas às quintas-feiras, às 20h, e disponibilidade das aulas já realizadas, no Youtube, canal FOB Brasil; o contato social também está no ambiente virtual, as visitas aos criadores continuam por aplicativos e tem vídeo novo toda semana também no Youtube FOB Brasil.A instituição também avalia a realização de um campeonato no próximo ano para aves adultas de 2019.