Palmeiras vence o Independiente del Valle em mais uma virada épica
Foto: CONMEBOL/Divulgação
Por FPF
Após sair perdendo por 2 a 0, o Palmeiras se manteve invicto na Copa Libertadores ao buscar mais uma virada épica em sua história por 3 a 2 diante do Independiente del Valle, nesta quarta-feira, no estádio Banco Guayaquil, pela terceira rodada.
Com o resultado, o Palmeiras termina a terceira rodada na liderança do Grupo F, com sete pontos. Independiente fica em segundo, com quatro. O Liverpool-URU também tem quatro, enquanto que o San Lorenzo-ARG só soma um.
O Palmeiras fez um primeiro tempo apagado e acabou sendo envolvido pelo Del Valle, que abriu o placar aos 11 minutos. Após bela troca de passes, a bola chegou em Kendry Páez, que pegou de primeira para mandar no ângulo do goleiro Weverton.
O time equatoriano continuou pressionando, buscando se aproveitar do momento ruim do Palmeiras. Foi uma chuva de gols perdidos até que Kendry Páez colocar a bola na cabeça de Hoyos, que superou Gustavo Gómez e desviou de cabeça para fazer 2 a 0, aos 37.
Em sua única oportunidade, aos 46, o Palmeiras diminuiu. Rony recebeu de Piquerez e colocou na cabeça de Endrick. O atacante se aproveitou da falha do goleiro Ramírez para cabecear e fazer 2 a 1.
No segundo tempo, o Palmeiras cresceu e passou a jogar no campo do Del Valle. No entanto, viu o adversário recuar e teve poucas chances de gol. Aos 17 minutos, Richard Ríos arriscou de longe para grande defesa do goleiro Moisés Ramírez.
Do outro lado, Ortiz colocou Weverton para trabalhar. O goleiro precisou se esticar para evitar o gol do Del Valle, aos 25. A defesa deu fôlego ao Palmeiras, que empatou aos 35. Flaco López deu assistência para Lázaro. O atacante tocou na saída de Ramírez para marcar o seu primeiro gol com a camisa alviverde.
Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, o Palmeiras marcou o terceiro. Aos 49, Luis Guilherme arriscou de longe e fez um bonito gol para decretar a virada.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Liverpool no dia 9 de maio (quinta-feira), às 19h, no estádio Centenário, em Montevidéu. No mesmo dia e horário, o Dell Vale visita o San Lorenz, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.