Palmeiras vence o Atlético-MG em Campinas e pode assumir a liderança do Brasileirão
Foto: Cesar Greco / Palmeiras / by Canon
Por FPF
Com dois gols de pênalti de Raphael Veiga, o Palmeiras venceu o Atlético-MG neste sábado (28), por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e assumiu, ainda que de forma provisória, a liderança do Campeonato Brasileiro. Hulk fez o gol mineiro em linda cobrança de falta.
Com a vitória, o Palmeiras lidera, agora com 56 pontos. Mesma pontuação que o Botafogo, mas na primeira posição com melhor saldo de gols: 26 a 21. Enquanto o Atlético-MG perdeu a chance de encostar na briga pela Sul-Americana: é o nono, com 36 pontos.
Com bola rolando, o Palmeiras foi superior ao Atlético-MG no primeiro tempo. Os paulistas chegaram a marcar aos sete minutos, com Murilo, mas a arbitragem anulou. O domínio prevaleceu e as chances continuaram aparecendo, como aos 33, quando Flaco López quase fez golaço por cobertura.
Numa das poucas chances do Atlético-MG, Fausto Vera, ex-Corinthians, dominou e arriscou forte de fora da área. O goleiro Weverton encaixou a bola com segurança. E o Palmeiras respondeu com gol. Maurício foi derrubado por Igor Gomes dentro da área: pênalti. Raphael Veiga cobrou aos 46 e balançou as redes.
Na etapa final, o Palmeiras seguiu melhor e quase ampliou aos quatro minutos, quando Gustavo Gómez cruzou na área e Raphael Veiga cabeceou muito perto do gol de Everson. Superado os sustos, o Atlético-MG achou o empate aos 22 minutos. Hulk cobrou com perfeição tirando da barreira e acertou o ângulo de Weverton.
A igualdade incendiou o jogo e os times saíram para o ataque. Aos 38, Dudu entrou na área e, na dividida, foi derrubado por Rubens. Outro pênalti marcado. Raphael Veiga cobrou aos 40 e deslocou Everson para recolocar o alviverde na frente. O Palmeiras segurou a vantagem até o final e comemorou a sexta vitória seguida no Brasileirão.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (05) para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Atlético-MG, no mesmo dia e horário, receberá o Vitória, na Arena MRV, em Belo Horizonte.