Palmeiras empata sem gols com o Internacional em Porto Alegre
Com 25 pontos, o time paulista aparece em sexto lugar, enquanto os gaúchos têm 22, em 11º
Foto: Cesar Grecco/Ag. Palmeiras
Por Ag. Paulistão
Palmeiras e Internacional fizeram uma partida movimentada, mas empataram sem gols na noite deste domingo (16). Os dois times criaram chances, mas esbarraram nas boas atuações dos goleiros Weverton e John. A partida, válida pela 15ª rodada do Brasileirão, foi realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Com o resultado, o Palmeiras teve seu terceiro empate seguido e está há cinco jogos sem vencer. Com 25 pontos, aparece em sexto lugar. O Internacional não vence há três jogos e agora soma 22 pontos, em 11º lugar.
Jogando em casa, o Internacional teve mais oportunidades no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Wanderson recebeu na esquerda e chutou colocado, mas Weverton defendeu de forma segura. A resposta do Palmeiras veio logo depois. Gabriel Menino chutou da entrada da área e John deu rebote, mas Raphael Veiga, na pequena área, chutou por cima.
Aos 32, Enner Valencia recebeu na direita da área e chutou forte, mas Weverton defendeu, espalmando desta vez. Depois foi a vez de Vitão desviar cobrança de escanteio para bela defesa do goleiro palmeirense. Ainda deu tempo para Carlos de Pena chutar para fora. O Palmeiras também chegou nos minutos finais. Gabriel Menino cobrou falta de longe, com direção certa, mas John agarrou sem dar rebote.
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras teve excelente chance com Gabriel Menino. Após Vitão e Rômulo se atrapalharem, o jogador palmeirense ficou com a bola dentro da área, na cara do gol, mas John fez grande defesa.
O Palmeiras assustou novamente, desta vez em lance de falta. Artur cruzou e Murilo cabeceou bem, mas John defendeu com o peito. O Internacional teve mais uma chegada com Carlos de Pena, mas o placar terminou mesmo zerado.
O Palmeiras volta a campo no sábado (22), às 16h, quando recebe o Fortaleza no Allianz Parque, em São Paulo. O Internacional joga no domingo (23), às 16h, novamente contra um paulista, pois visita o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.