Palmeiras empata com Red Bull Bragantino e segue em segundo
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Por Ag. Paulistão
Em um duelo franco, Palmeiras e Red Bull Bragantino ficaram no empate por 1 a 1 neste sábado, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixou o Palmeiras na segunda posição, com 14 pontos, um a menos do que o Botafogo, que tem um jogo a menos. O Red Bull Bragantino tem sete.
O jogo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino começou franco, com boas oportunidades de ambos os lados. Aos 13 minutos, Raphael Veiga recebeu na entrada da área e buscou o ângulo de Cleiton. A bola passou rente à trave. Gustavo Gómez também tentou na sequência, mas errou o alvo.
O Red Bull Bragantino criou grande oportunidade aos 24 minutos. Eduardo Sasha recebeu de Juninho Capixaba e jogou na rede pelo lado de fora. Já a melhor chance do Palmeiras saiu de uma cabeçada de Luan, que bateu no travessão.No segundo tempo, o Palmeiras voltou pressionando. Logo aos três minutos, Arthur pegou o rebote de Rony e jogou na trave. Aos 19 minutos, não teve jeito. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Gómez desviou e Artur marcou.
Parecia que o Palmeiras tinha o jogo nas mãos, mas esqueceu de combinar com o Bragantino, que empatou aos 25 minutos. Lucas Evangelista fez o pivô e rolou para Juninho Capixaba. O lateral acertou um bonito chute para fazer 1 a 1.
Nos minutos finais, o Palmeiras pressionou o Red Bull Bragantino e perdeu três chances claras de gol. O Bragantino, no entanto, conseguiu segurar o rival e levar um ponto importante em São Paulo.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Santos no sábado, às 21h, na Vila Belmiro, em Santos (SP). O Red Bull Bragantino pega o Athletico no mesmo dia, às 18h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).