Palmeiras e São Paulo fazem Choque-Rei equilibrado e empatam no Allianz Parque
Com o resultado, os dois times chegam a cinco pontos e lideram os seus grupos
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
O primeiro clássico do Paulistão Sicredi terminou empatado sem gols. Na tarde deste domingo (22), Palmeiras e São Paulo fizeram um Choque-Rei equilibrado no Allianz Parque, em São Paulo, pela terceira rodada. Visitante, o São Paulo focou na marcação e nos contra-ataques, enquanto o Palmeiras teve dificuldade para furar o bloqueio adversário.
Com o resultado, o Palmeiras agora soma cinco pontos e assume a liderança do Grupo D. São Bernardo, que ainda joga, tem quatro, mesmo número da Portuguesa. O Santo André, outro que ainda joga na rodada, fecha a chave com três. O São Paulo segue na ponta do Grupo B, também com cinco pontos. É seguido por Guarani, com quatro, e Água Santa, com um. Mirassol, que ainda joga, ainda não pontuou.
Uma chance para cada lado surgiu nos primeiros minutos. O São Paulo chegou com Wellington Rato, que levou perigo em cobrança de falta, espalmada por Weverton. Na sequência, Raphael Veiga respondeu com chute de longe e defesa de Rafael.
Outra boa chance do Palmeiras aconteceu aos 25 minutos, quando Gabriel Menino ficou com rebote e chutou forte para boa defesa do goleiro. O São Paulo também assustou em cobrança de falta, em que Arboleda subiu alto e cabeceou por cima.
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo foi quem chegou primeiro com chute de David, mas para fora. Depois, Rony até balançou a rede para o Palmeiras, mas estava impedido e o gol foi anulado. O atacante também assustou com cabeçada por cima.
A resposta do São Paulo veio novamente com David, que fez boa jogada pela esquerda, mas o chute foi defendido por Weverton. Os dois técnicos mudaram muito as formações e poucas chances criadas. O São Paulo teve mais uma falta, mas Arboleda não conseguiu finalizar bem. O Palmeiras esboçou pressão no final, mas sem sucesso. Assim, o empate sem gols foi confirmado.
O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (25), às 19h30, quando visita o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O São Paulo joga na quinta-feira (26), às 21h30, diante da Portuguesa, no Morumbi, em São Paulo.