Palmeiras e Paulista firmam parceria para utilização do Jayme Cintra
Equipe alviverde terá uma “segunda casa” para treinos e jogos eventuais
Foto: Agência Palmeiras
Por FPF
O Palmeiras e o Paulista firmaram, nesta quarta-feira (15), uma parceria no futebol feminino pelos próximos dois anos. A partir de agora, a equipe alviverde passa a ter uma “segunda casa”, o estádio Dr. Jayme Cintra, para realizar seus treinos, além de jogos eventuais, quando o Allianz Parque não estiver disponível.
O anúncio foi feito em evento na Academia de Futebol e contou com a presença do Paulo Buosi, vice-presidente do Palmeiras; Alberto Simão, diretor executivo de futebol feminino do Palmeiras; Rodrigo Paterneli Aves, presidente do Paulista FC; Renato Almeida, diretor de integração e desenvolvimento da Federação Paulista de Futebol (FPF), além de Luis Claudio Tarallo, Secretário de Esportes de Jundiaí, e Fernando de Souza, Gestor de Negócios Jurídicos e Cidadania da Prefeitura de Jundiaí.
Em troca da utilização, a equipe da capital custeará a reforma do local, para que siga os padrões da Fifa, além da construção de um vestiário personalizado para as jogadoras palmeirenses. O Palmeiras, ainda, será o responsável pelos gastos e custos do estádio pelo tempo do contrato.
“Tenho certeza de que a grande torcida do Palmeiras em Jundiaí e região irá abraçar o time feminino e que o Estádio Dr. Jayme Cintra será outra casa das Palestrinas, além do Allianz Parque, que continuará sendo o palco da nossa equipe feminina", afirmou Paulo Buosi.
Anteriormente, desde a reativação do time feminino, em 2019, o Palmeiras vinha utilizando o estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo. A equipe já chegou a utilizar a Arena Barueri, Canindé e Bruno José Daniel em algumas oportunidades.