Palmeiras derrota o Barcelona no Equador e chega aos seis pontos
Foto: Marcos Pin/AFP
Por FPF
Com gols de Raphael Veiga e Gustavo Gómez, o Palmeiras conquistou a sua segunda vitória consecutiva na Libertadores ao bater o Barcelona, no Equador, por 2 a 0. O resultado colocou o Palmeiras na vice-liderança do Grupo C, com seis pontos, assim como o Bolívar, que foi até o Paraguai e venceu o Cerro Porteño por 4 a 0. Com o revés, o time paraguaio tem três pontos. O Barcelona também ficou com três.
O Barcelona tentou usar o fator casa para surpreender o Palmeiras. Logo aos três minutos, Agustín recebeu dentro da área e exigiu grande defesa do goleiro Weverton. Agustín Rodríguez também tentou, mas jogou para fora.
O Palmeiras foi crescendo aos poucos. Aos 33 minutos, Rony recebeu de Veiga e tentou por cobertura. Pineida salvou em cima da linha. O gol do Palmeiras foi sair no fim. Rony recebeu em velocidade e acabou sendo derrubado por Mendoza, pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança e marcou aos 47 minutos.
No segundo tempo, o Palmeiras apertou logo de cara e ampliou no minuto inicial. Raphael Veiga cobrou escanteio, a bola desviou e sobrou para Gustavo Gómez. O zagueiro testou firme para o gol.
Em vantagem, o Palmeiras passou a administrar o resultado, enquanto o Barcelona partiu com tudo para o ataque, mas Weverton assegurou o triunfo da equipe alviverde.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño no dia 25 de maio (quinta-feira), às 21h, no La Olla, no Paraguai. Dois dias antes, às 21h, o Barcelona visita o Bolívar, no Hernando Siles, na Bolívia.