Palestra com tema 'Protagonismo Negro em Campinas' acontece neste sábado, 11
Evento é parte do Encontro do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Campinas
Foto: Divulgação
Neste sábado, 11 de novembro, às 9h30, acontece no auditório da Casa de Vidro do Museu da Cidade, localizada no Lago do Café, o Encontro com o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Campinas, com duas palestrantes convidadas para debaterem o tema "Protagonismo Negro em Campinas". A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrições.
As palestrantes, Nadja Regina Prado e Taina Silva Santos, abordarão os legados de dois personagens históricos da cidade, Balbina Cesarino e Antonio Cesarino, enfatizando a herança deixada em especial como fundadores do Colégio Perseverança no ano de 1860.
Irão abordar também o legado de Tito de Camargo Andrade (Mestre Tito), que comprou sua alforria em 1868 e foi um dos responsáveis pela construção da Igreja e fundação da Irmandade de São Benedito. Outra importante agente da história campineira, que será abordada é Laudelina de Campos Melo, pioneira na luta por direitos dos trabalhadores domésticos no Brasil.
Os encontros do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Campinas acontecem mensalmente no local, sempre no segundo sábado de cada mês.
Serviço:
Encontro sobre "Protagonismo Negro em Campinas"
Dia: 11/11 (sábado)
Horário: 9h30 às 12h
Local: Museu da Cidade – Casa de Vidro localizado na na Av. Dr. Heitor Penteado, 2.145 – Campinas
informações: museudacidade@campinas.sp.gov.br