Pai é preso por dever R$ 18 mil de pensão alimentícia ao filho
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Um homem com mandado de prisão por calote no pagamento de pensão alimentícia ao filho foi preso nesta sexta-feira (18), por guardas municipais da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), em Itatiba. A dívida é de R$ 18 mil.
GMs em patrulhamento foram informados de que um carro possivelmente pertencente a um homem procurado pela Justiça estava circulando pela cidade - até então não se sabia ao certo o motivo de ele estar sendo procurado.
Várias equipes se mobilizaram para localizar o veículo alvo, sendo que os guardas Zarantonello, Jeferson e Mendes (da Romu) e Simplício e Dias (da divisão de Operações com Cães) conseguiram encontrá-lo na rua Piza e Almeida, no bairro Santa Luzia.
Foi realizada revista pessoal e no carro, sendo que nada de ilícito foi encontrado. Porém, em consulta aos seus dados pessoais, os agentes confirmaram que ele de fato constava um mandado de prisão em aberto contra ele, por não pagamento de pensão.
Após ser cientificado de sua condição perante a Justiça, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia, onde teve sua captura formalizada pelo delegado.
Com a captura registrada, ele foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, para aguardar a audiência de custódia - após audiência ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí.
A prisão, segundo apurou a reportagem, será por um período de 30 dias.