Padre Maycon sofre atropelamento nas proximidades da Basílica
Na noite do último sábado, dia 4, a população itatibense recebeu a notícia, que se espalhou via redes sociais sobre um acidente ocorrido com o padre Maycon Cristian Pedro, pároco da Basílica Menor de Nossa Senhora do Belém, ainda nas proximidades da igreja e da Praça da Bandeira.
Em comunicado, a Basílica não deu maiores detalhes sobre o ocorrido somente que a autoridade eclesiástica havia sofrido um atropelamento vitimado por uma motocicleta e que fora socorrido por volta das 19h. Com relação ao autor do atropelamento também segue sob investigação policial já que o mesmo teria se evadido deixando o local após o ocorrido sem prestar socorro à vítima.
A Basílica também, através de suas redes sociais segue informando os católicos e a população em geral quanto ao estado de saúde do padre Maycon que segue internado em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba sob cuidados médicos.
De acordo com as informações repassadas pela Basílica o pároco segue com estado de saúde estável e dentro em breve deve deixar a UTI e seguir para um quarto até sua completa recuperação.
O caso repercutiu bastante por se tratar do pároco da cidade e pelo fato do autor do atropelamento ter deixado o local sem prestar socorro. No domingo, dia 5, prefeito municipal Thomas Capeletto de Oliveira fez questão de comentar o ocorrido em suas redes sociais publicando o seguinte texto. “Boa noite pessoal. O estado de saúde do nosso Padre Maycon encontra-se estável, recuperando muito bem. A respectiva é que ele tenha alta da UTI amanhã (ontem) e seja transferido para o quarto de enfermaria, continuando assim, seu tratamento. Se Deus quiser, logo estará retornado as suas atividades. Seguimos em oração. E daqui a gente segue trabalhando, muito obrigado a todos e fiquem com Deus”, disse.