Operação integrada detém 22 pessoas na região
A ação foi realizada nos limites entre os dois Estados - balizada pelo eixo da Rodovia Fernão Dias
As forças de segurança federais e estaduais de Minas Gerais e de São Paulo detiveram nesta terça-feira 22 pessoas durante a “Operação Divisas Integradas I” na região de Campinas. A ação é realizada nos limites entre os dois Estados - balizada pelo eixo da Rodovia Fernão Dias. As atividades foram deflagradas simultaneamente pelas equipes para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, com o objetivo de combater o crime organizado e os ilícitos na região de divisa, em especial os realizados em estabelecimentos bancários e que envolvem o uso de materiais explosivos.
Até o início da noite desta terça-feira, 85 pessoas foram abordadas e 35 veículos e dois estabelecimentos comerciais foram vistoriados somente na região de Campinas. Como resultado, foram apreendidos quase 2 quilos de drogas – entre cocaína e maconha, dois celulares e mais de 60 outros objetos diversos, além de quase R$ 800.
Além disso, o balanço parcial ainda aponta a detenção de 22 pessoas, sendo 16 por meio de ordens judiciais – 16 homens e duas mulheres - e as demais em flagrante – cinco homens e uma mulher.
Fonte: Agência Anhanguera