Operação Impacto: Governo SP vai reforçar policiamento no centro expandido da capital
Ação ostensiva será feita nas Avenidas Paulista e Faria Lima e na região dos Jardins para intensificar combate a furtos e roubos
Foto: Govesp
O governador Tarcísio de Freitas anunciou nesta quinta-feira (14) que irá reforçar o policiamento no centro da cidade de São Paulo a partir da próxima semana. A ação policial para intensificar o combate a furtos e roubos e aumentar a sensação de segurança da população vai ser feita, por meio da Operação Impacto, nas Avenidas Paulista e Brigadeiro Faria Lima e na região dos Jardins.
“Na semana que vem, a gente vai começar uma Operação Impacto para melhorar o policiamento ostensivo”, afirmou.
Tarcísio ressaltou que a gestão estadual continua ampliando os investimentos nas forças de segurança, no aumento de efetivo policial por meio de concursos e na compra de equipamentos.
“Aumentamos o salário dos policiais em mais de 20%, autorizamos o concurso para mais 13 mil [policiais] e estamos fazendo o maior investimento em tecnologia da história. Ano que vem, a gente vai investir mais de R$ 250 milhões em monitoramento. Compramos ainda 12 mil armas, 15 mil coletes e 650 viaturas”, afirmou.
Também nesta quinta, Tarcísio voltou a defender mudanças na Lei de Execução Penal. O governador afirmou que um dos suspeitos de um ataque ao Bar Brahma, na Avenida São João, havia acabado de ser solto após audiência de custódia.
“Você prende o ladrão de celular, por exemplo, duas, três, quatro, cinco, seis vezes e ele volta para a rua. O que a polícia, o que o Estado pode fazer com relação a isso? Pedir ao Congresso providências, porque a gente tem que mudar a Lei de Execução Penal”, reforçou o governador.
Neste ano, as ações da polícia na capital paulista resultaram na apreensão de 98,8 toneladas de entorpecentes, 158% a mais que o registrado no mesmo período de 2022. O policiamento também conseguiu retirar de circulação 2,2 mil armas ilegais, 32% a mais que no ano anterior.