Operação da PF prende integrantes de quadrilha que sequestra caminhoneiros
Foto: Polícia Federal
A Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco do Ministério Público, fazem nesta quinta-feira uma operação contra uma quadrilha especializada em roubo de cargas de caminhões, com sequestro dos motoristas
São cumpridos mandados contra 11 homens e 4 mulheres, em Osasco e capital paulista.
A investigação, conduzida pelo grupo especializado em repressão a crimes de roubo de cargas e caminhões da Delegacia de Polícia Federal em Campinas, começou em outubro, após um roubo de carga que aconteceu em Valinhos no dia 22 de setembro.
De acordo com a PF, as investigações apontaram que o grupo agia com violência contra as vítimas, que vinham de outras cidades e estados atraídas por propostas tentadoras de serviços de fretes oferecidos via aplicativo de celular.
O grupo criminoso usava mulheres, que se passavam por funcionárias de empresas interessadas na contratação de fretes, marcando pelo aplicativo o ponto de encontro.
Ao chegarem no local, os caminhoneiros eram recepcionados por essas mulheres e roubados por elas e comparsas.
Rendidas, as vítimas eram levadas até um cativeiro localizado dentro de uma comunidade em Osasco, ou um matagal próximo ao local do roubo, onde permaneciam amarradas e sempre ameaçadas de morte, por até 20 horas.
* com informações da Rádio CBN Campinas