Operação da PF contra lavagem de dinheiro tem mandados na região
Foto: Polícia Federal
A Polícia Federal faz nesta quarta-feira a operação Match Point, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro que vem do tráfico de drogas.
A organização se subdividia em duas grandes células, com ramificações em várias cidades do País, em especial nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
Os bens sequestrados pela PF nesta ação podem superar R$ 150 milhões de reais.
Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Campinas, três em Limeira, dois na capital paulista, um em Hortolândia, um em Piracicaba, um em Sumaré e um em São Pedro.
Em Campinas, três pessoas foram presas por integrar o esquema.
Durante as investigações, a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Santa Catarina, efetuou sete prisões em flagrante, apreendendo cerca de 65 quilos de cocaína e 225 quilos de skunk.
Um dos chefes da organização criminosa é um cidadão islandês residente no Brasil, já anteriormente investigado pela Polícia Federal e pela polícia da Islândia.
Entre os crimes apurados até o momento, estão a lavagem e ocultação de bens, organização criminosa e tráfico internacional de drogas com associação ao tráfico.
As penas acumuladas desses crimes podem chegar a mais de 40 anos de prisão.