Operação contra pedofilia prende produtor de imagens na região de Campinas
Foto: Polícia Federal
Uma operação em conjunto da Polícia Federal com a Polícia Civil cumpre 15 mandados de prisão contra pedófilos e pessoas ligadas à produção de imagens pornográficas infanto-juvenis em várias regiões do país, incluindo em Campinas.
A Operação Vulnerare foi iniciada em 16 de agosto, em uma parceria inédita entre as instituições, para cumprir mandados de prisão em aberto, ou seja, de pessoas que já deveriam estar presas por decisões judiciais, com endereços residenciais constatados inicialmente na cidade de Campinas e região.
Os mandados de prisão são cumpridos em Campinas (com 3 pessoas procuradas), Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Valinhos, Pedra Bela, Peruíbe, São Paulo, além das cidades de São Joaquim (SC), Boa Esperança (MG), Sinop (MT), Vitória da Conquista (BA) e Bandeirantes (PR).
Além das prisões, o objetivo da operação também foi a de analisar imagens de partes dos corpos dos presos que podem estar relacionados a outras cenas de abuso sexual infantil que continuam sob investigação, para possível identificação de autores e vítimas.
A Operação Vulnerare – que, em latim, significa ferir, machucar – está incluída nas ações estratégicas do Grupo de Repressão a Crimes contra os Direitos Humanos da Delegacia da Polícia Federal em Campinas
* com informações da Rádio CBN Campinas