Obras na Praça da Bandeira: “Patrimônio recuperado e memória preservada”
Foto: JI
Depois de um longo tempo, em que o prédio que abrigava o Bar Belém, e a residência da Família Vicentini, pertencente à empresa Nallin Imobiliária e Engenharia, esteve sem poder ser demolido, devido a cláusula existente de regulamento da área central, afeta ao Condephaat, e também defendida pelo Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico Municipal, a partir de janeiro houve a liberação.
Agora com a autorização do Condephatt e a concordância do Conselho Municipal, as obras de demolição de ambas as construções, já foram iniciadas pela Nallin Imobiliária Engenharia, que tem como responsável técnico, o engo. Antônio Ettore Nallin, melhorando o visual que realmente estava enfeando o local pela sua deterioração.
A PLACA INDICATIVA
Hoje a empresa Nallin Imobiliária, fez questão de colocar uma placa à frente da obra, em que destaca, “que o patrimônio foi recuperado e a memória preservada”, para que Itatiba receba em um futuro bem próximo, uma bela e moderna construção, em seu interior, mas conservando a antiga fachada, condição “sine qua non”, para a liberação.
Sem dúvida essa foi a melhor solução encontrada pelas autoridades e proprietários, pois o abandono do prédio, por não se chegar a um acordo, estava deixando aquela região da Praça da Bandeira, com um aspecto horrível.