Obras da Perimetral de Itatiba seguem em ritmo acelerado
O prefeito Thomás Capeletto esteve visitando às obras na manhã da última quinta-feira
Foto: Divulgação
Na manhã da última quinta-feira, 27, um grupo de secretários municipais e vereadores acompanhou o prefeito Thomás Capeletto a uma visita técnica às obras da Perimetral de Itatiba, que estão sendo executadas pela Rota das Bandeiras. O diretor-presidente da Concessionária, Douglas Longhi, liderou a visita.
Thomás agradeceu à Rota pela disponibilidade em mostrar as obras e afirmou que “a Perimetral é um marco para a cidade e vai ajudar Itatiba a crescer de maneira sustentável”.
Durante a visita, foram percorridos cinco quilômetros de obras. A princípio, os técnicos mostraram a terraplanagem num trecho inicial; em seguida, as pistas quase prontas. O diretor de Engenharia da Rota das Bandeiras, Silvio Godoy, se encarregou dos detalhes técnicos, mostrando trechos nas redondezas do Bairro Pinheirinho.
Duas etapas
A construção da Perimetral, retomada neste ano, está ocorrendo em duas etapas. A primeira, a ser concluída até dezembro desse ano, terá cerca de seis quilômetros. Quando for finalizada, será um total de 8,2 quilômetros de extensão. A previsão é de que seja entregue até dezembro de 2022, quando se ligará à Rodovia Luciano Consoline. O segundo trecho está em processo de obtenção das licenças ambientais
Quando pronta, a Perimetral interligará as três principais rodovias que cortam Itatiba: Romildo Prado (SP-063), Eng. Constâncio Cintra (SP-360) e D. Pedro I (SP-065). O investimento total, segundo a Rota das Bandeiras, é de R$ 146 milhões.