Obra importante para conter enchentes prossegue na Baixada do Jacaré
Todo o entorno da Fortunato Piovani receberá recapeamento no asfalto
Foto: Jornal de Itatiba
Prosseguem as obras contra enchentes que estão sendo realizadas na Baixada do Jacaré, próxima ao Distrito Industrial Adelelmo Corradini, junto à Avenida João Batista Leoni. Ali foi executado o alargamento do Ribeirão Jacaré, que chega até a ponte da Avenida Fortunato Piovani, que está interditada.
Conforme informações do secretário Adilson Franco Penteado, à reportagem do JI, junto à ponte da avenida, que não será demolida, serão colocadas aduelas que pesam 12 toneladas, com uma altura de pelo menos cinco metros, para aumentar o esgotamento da água do ribeirão, que contou com um alargamento de 4,5 m e justamente por isso, teve que ser ampliado, na chegada ao Rio Atibaia.
RECAPEAMENTO E GABIÕES
Todo o entorno da Fortunato Piovani receberá recapeamento no asfalto, principalmente no ponto onde existe um rebaixo da avenida, defronte à Estação de Tratamento de Esgotos da Sabesp. Ali, informa o eng. Adilson, “o leito será elevado para evitar poças d´água, como acontece normalmente em época de chuva, ocasionando a interdição do local”.
Também serão colocados gabiões às margens do ribeirão, que já foi bastante alargado, para a contenção da força das águas. Sem dúvida essas obras serão de suma importância para se evitar enchentes na baixada, pois ali é que é descarregado o volume de água de toda a cidade. O término das obras está previsto para o mês de dezembro.