O retorno da Tarde Beneficente da Oficina de Santa Rita
O salão social do Itatiba E.C. foi cedido graciosamente pela diretoria rubro-negra, presidida por Bruno Lanhoso
Da Redação
Depois da paralisação do Chá Beneficente por dois anos, devido à pandemia do coronavírus, a Oficina de Santa Rita voltou a promover esse importante meio de arrecadação para sua subsistência, no trabalho em prol das mamães e bebês carentes de Itatiba, o que faz há 39 anos.
Cerca de 350 pessoas se fizeram presentes à Tarde Beneficente, realizada na quinta-feira, no salão social do Itatiba, com uma excelente premiação distribuída aos participantes, para os quais foram servidos sucos de laranja, bolos e salgados.
Doações e trabalho voluntário
O salão social do Itatiba E.C. foi cedido graciosamente pela diretoria rubro-negra, presidida por Bruno Lanhoso; o suco de laranja doado pelo Flex Atacarejo, que atendeu um pedido intermediado pelo vereador Galo Herculano (Cidadania); a água mineral por Vitta Saúde, e o atendimento foi feito pelas componentes da diretoria e também por várias voluntárias amigas da instituição. “Cantou o bingo” Marcio Fantinelli, o “Peneira”.
A queda na receita
A Oficina de Santa Rita não recebe nenhuma verba oficial da Prefeitura, destaque-se por iniciativa de sua diretoria, desde sua fundação, há 39 anos, e por isso sobrevive com vendas em seu Bazar Permanente de produtos doados e confeccionados pelas suas voluntárias. O bazar funciona às quintas- feiras em sua sede, à Travessa Francisco Ciarbello, 42, no período da tarde.
Com a paralisação do Chá Beneficente, foram muitas as dificuldades para se tocar a entidade, mas, mesmo assim, não houve paralisação das doações mensais, compostas de 25 a 30 enxovais para as mamães e bebês carentes de Itatiba, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.
Agradecimentos
A presidente da Oficina de Santa Rita, Marlise Gonçalves, agradece a todos os que colaboraram para o êxito da promoção, assim como às voluntárias, e a todos os que adquiriram as cartelas e os que compareceram ao evento.