Número de mortes por Coronavírus sobe para 31 em Bragança Pta.
Apenas de Bragança Paulista há 38 pessoas internadas, entre UTI e enfermaria, sendo 10 confirmados e 28 suspeitos
Subiu para 31 o número de mortos em decorrência do novo Coronavírus em Bragança Paulista. Os óbitos ocorreram entre 25 de julho e 2 de agosto, porém as notificações ocorreram neste último final de semana.
Os óbitos são: de um homem de 67 anos, que estava internado em leito de UTI na Santa Casa de Misericórdia e faleceu no domingo, 2 de agosto; de um homem de 88 anos, que estava em leito de UTI no Hospital Bragantino e evoluiu a óbito também no domingo, 2 de agosto; uma mulher de 88 anos, residente em um asilo na cidade de Atibaia e evoluiu a óbito no dia 25 de julho (a notificação ocorreu apenas no último sábado, 1º); e o falecimento do advogado e colunista do Bragança-Jornal, João José Raposo de Medeiros Júnior, o Raposão, aos 55 anos (veja matéria na página 4), que foi a óbito na sexta-feira, 31 de julho.
O município ainda tem cinco óbitos em investigação: de um homem de 64 anos, que morreu no dia 26 de julho; de um homem de 67 anos, que morreu no dia 27; outro homem de 83 que morreu no dia 28; e dois homens que morreram no dia 29 de julho, um de 75 e outro de 86 anos.
Entre sábado, 1º e esta segunda-feira, 3 de agosto, a Secretaria de Saúde confirmou 182 novos casos de Coronavírus. “Infelizmente estamos numa pandemia e muito embora estejamos fazendo conscientização para as medidas preventivas individuais e coletivas, as pessoas são contaminadas.
Nossa grande luta é para que as pessoas que são do grupo de risco e que podem desenvolver a forma grave da doença, sejam protegidas”, disse a secretária de Saúde, Marina Fátima de Oliveira, ao Bragança-Jornal.
Dos 182 novos casos, 107 foram detectados por testes rápidos, ou seja, muitos já estão curados. Dentre o total de infectados, 24 são crianças e três adolescentes.
O percentual de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos três hospitais locais (Santa Casa, Hospital Universitário São Francisco e Hospital Bragantino), nesta segunda-feira, 3 de agosto, estava em 80%; e de enfermaria em 86,7%. Ou seja, dos 33 leitos de UTI, 26 estavam ocupados; e dos 30 leitos de enfermaria, 26 estavam ocupados. Esses leitos atendem a toda a Região Bragantina.
Fonte - BJD Bragança