Novorizontino cede empate à Inter de Limeira e segue sem vencer
Foto: Pedro Zacchi / Ag. Paulistão
Por Ag. Paulistão
O Novorizontino ficou perto da primeira vitória no Paulistão Sicredi nesta terça-feira (21), mas a deixou escapar ao ceder o empate para a Inter de Limeira por 1 a 1, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela terceira rodada. O time da casa atuou com um jogador a menos desde o primeiro tempo.
O Novorizontino conheceu o seu terceiro tropeço e viu a crise aumentar, já que não vem de uma boa fase desde o ano passado, quando deixou o acesso na Série B escapar pelos dedos. Apesar do empate, continua na segunda posição do Grupo C, com dois pontos, atrás apenas do Noroeste, com quatro. São Paulo tem um, contra zero do Água Santa.
Por outro lado, a Inter de Limeira segue sem vencer no campeonato. A equipe teve poucas oportunidades claras no jogo e não conseguiu aproveitar a vantagem numérica em boa parte do segundo tempo. No entanto, conseguiu arrancar um empate no fim. Agora, soma dois pontos, na terceira posição do Grupo A, que tem o Corinthians na liderança com 100% de aproveitamento.
Novorizontino e Inter de Limeira protagonizaram um primeiro tempo equilibrado e sem grandes emoções. O time da casa teve a primeira chance com Pablo Dyego aos seis minutos, quando aproveitou um rebote na área e arriscou o chute, mas pegou mal na bola, que passou por cima do gol.
Aos 14, Airton Moisés foi expulso após uma disputa de bola na área com o goleiro André Luiz. O atacante levantou demais o pé, atingiu o corpo do goleiro e foi punido com cartão vermelho, deixando o Novorizontino com um jogador a menos.
Apesar da desvantagem numérica, o Novorizontino manteve a pressão e continuou a criar as melhores oportunidades. Por outro lado, a Inter de Limeira não conseguiu aproveitar bem a vantagem numérica. Juan Tavares arriscou um chute rasteiro de fora da área, mas a bola foi para a linha de fundo, em uma das raras investidas dos visitantes.
Aos 35, Pablo Dyego novamente tentou de longe, com um forte chute, mas o goleiro André Luiz fez a defesa. Pouco antes do intervalo, Albano fez uma bela jogada individual, driblou um defensor e entrou na área, mas foi travado por César Martins. Com poucas emoções e sem gols, as equipes foram para o vestiário empatando em 0 a 0.
O segundo tempo foi marcado por poucas oportunidades. A Inter de Limeira quase abriu o placar aos 20, quando Alex Sandro recebeu na intermediária, avançou para a área e mandou uma bomba que acertou a trave.
Mesmo com um jogador a menos, o Novorizontino aproveitou uma falha do goleiro André Luiz e, aos 30 minutos, Renato Palm arriscou de fora da área e marcou o gol, que parecia ser o da vitória. Mas aos 44, JP Galvão achou Alex Sandro livre dentro da área. Ele só empurrou para decretar a igualdade.
Na próxima rodada, a Inter enfrenta a Ponte Preta no sábado, às 16h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. No mesmo dia, às 20h30, o Palmeiras recebe o Novorizontino, na Arena Barueri, em Barueri.