Novo hospital da Unimed Os Bandeirantes deverá ser construído anexo à unidade de PA
O novo hospital atenderá somente Itatiba e, segundo o presidente da Unimed Os Bandeirantes, poderá ser referência para demais municípios
Foto: Marcio Egidio/JI
Da Redação
A Unimed Os Bandeirantes tem tido um rápido crescimento em Itatiba e nas cidades onde está presente, como Atibaia, Bragança Paulista, Morungaba, Perdões, Joanópolis, Nazaré Paulista, Piracaia, Pedra Bela e Vargem.
Aliada a esse crescimento, a cooperativa está projetando um novo e moderno hospital em Itatiba, que deverá ser construído na Rua José de Paula Andrade, na Vila Belém, anexo à unidade de Pronto Atendimento (PA) 24h.
Em entrevista à Central de Rádio e Notícias (CRN-AM), o presidente da Unimed Os Bandeirantes, dr. Alexandre Redondano, falou sobre a construção do novo hospital. “É um sonho bem antigo [a construção], de todos os médicos cooperados da nossa Unimed, que foi muito ratificado no final do ano em relação a isso, e que impôs à Diretoria Executiva um estudo mais atento”, explica o médico.
Dr. Alexandre comenta que ainda é um projeto que está em fase de elaboração e de estudos, mas explica a escolha do local para a construção. “Entendemos que neste local [Vila Belém], hoje, temos uma demanda maior e mais eficiente para o nosso sistema de atendimento aos nossos beneficiários”, diz.
Atendimento do hospital
Perguntando se o hospital atenderá outras cidades onde a Unimed está presente ou somente Itatiba, dr. Alexandre diz não atenderá, mas que há outros grandes projetos para os demais municípios. “Este projeto do hospital geral em Itatiba estará à disposição de todos os beneficiários. Pretendemos que ele [hospital] seja uma referência para todas nossas outras unidades”, explica.
Expansão e estrutura da Unimed Os Bandeirantes.
Desde 2019, quando iniciou o seu plano de expansão visando aumentar a cobertura regional, a Unimed Os Bandeirantes inaugurou várias unidades na região.
O mais recente investimento é o Laboratório Unimed presente nas cidades de Atibaia, Bragança Paulista, Itatiba e Morungaba.