Novo golpe usa nome do Boldrini para receber dinheiro
Foto: Flávio Botelho/Arquivo CBN
O Centro Infantil Boldrini, hospital referência em oncologia e hematologia pediátrica, está tendo o nome relacionado a um golpe.
O Whatsapp do Instituto de Pediatria foi invadido e as pessoas que tinham agendamentos de consultas e exames passaram a receber com pedido de contribuição, dando chave pix.
Porém, o instituto atende de forma gratuita, não havendo qualquer tipo de cobrança por nenhum procedimento ou exame realizado na unidade. Assim como não realiza contatos telefônicos para requerer qualquer pagamento.
O hospital sem fins lucrativos é o maior da América Latina com este foco. No local, 80% dos atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
Em nota, o centro reforçou que nenhum depósito ou transferência relacionado a procedimentos e exames, deve ser feito em contas bancárias de forma digital. A ação é praticada por golpistas que utilizam de forma fraudulenta o nome da instituição.
Caso receber mensagens com cobranças pela realização dessas atividades, o Boldrini solicita que ela seja informada imediatamente. O centro pode ser contatado pelo e-mail comunica@boldrini.org.br e pelo número 19 37875127
* com informações da Rádio CBN Campinas