Novo cenário é uma das novidades da Fábrica das Infâncias Japy
A Fábrica das Infâncias Japy recebe nesta semana a instalação de um novo mobiliário cênico. Baseados no conceito de Rios Flutuantes, em referência aos canais fluviais da cidade, e no conceito de Fios que tecem, numa alusão à atividade fabril têxtil desenvolvida no espaço onde o equipamento cultural está instalado, os cenários fazem parte de projeto desenvolvido pela Urban95, rede da qual o Município faz parte, por meio de parceria institucional com a Fundação Bernard Van Leer.
Inaugurado em dezembro do ano passado, a Fábrica das Infâncias Japy é um equipamento cultural voltado às experimentações sobre as infâncias e o brincar e também sede do Comitê das Crianças. Além da troca do mobiliário, o espaço irá ganhar ainda um Parque Naturalizado e será o ponto de referência da primeira Área da Infância de Jundiaí.
Em sete meses de funcionamento, a Fábrica já recebeu oito mil crianças e mais de 80 oficinas, 50 apresentações culturais e as visitas de 20 diferentes escolas da cidade, além de ensaios de corpos artísticos municipais, reuniões intersetoriais da Prefeitura e as visitas das famílias que integram as visitações do Criança Feliz, em parceria com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).
“Estas novidades para a Fábrica das Infâncias Japy são mais um resultado da importante participação de Jundiaí na Rede Urban95 e na transformação do olhar da Prefeitura na mudança de seus espaços públicos pensados para as crianças e na criação de políticas públicas voltadas à Primeira Infância”, comentou o gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni.
Para as intervenções no mobiliário, a Fábrica fica fechada para o público nesta segunda-feira (08). O espaço reabre com funcionamento de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. A entrada de visitantes é permitida até 30 minutos antes do fechamento.
Aos sábados e domingos, o espaço recebe, sempre às 10h30, atrações culturais gratuitas, com foco na Primeira Infância (crianças até seis anos).
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ