Noiva de policial é vítima de tentativa de roubo em Jundiaí
Foto: Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Uma mulher foi vítima de tentativa de roubo na porta de sua casa, no Centro de Jundiaí, na noite desta segunda-feira (12). De acordo com ela, o bandido anunciou o assalto e a ameaçou para que parasse o veículo. Ela conseguiu fugir e foi até a base do 11º Batalhão, que fica no Centro, onde pediu ajuda. Uma equipe de policiais saiu à caça do ladrão e conseguiu prender um suspeito do crime.
A vítima contou que chegava de carro, quando um bandido se aproximou e anunciou o assalto, ordenando que ela parasse. Ela se desvencilhou com manobra rápida e escapou, indo direto para a base da PM, que fica próxima de sua residência.
Assustada, ela contou que havia sido vítima de tentativa de roubo, passou aos policiais as características físicas e de vestes do bandido, e informou também que é noiva de um PM, de um batalhão em São Paulo.
O cabo Friaça e soldado Genovesi saíram à caça pela região central e logo se depararam com um homem com as mesmas características. Ele foi abordado e teve seus dados pessoais consultados, constando como bandido procurado pela Justiça pelos crimes de furto e receptação.
Conduzido ao Plantão Policial, ele foi reconhecido pela vítima como sendo o ladrão que tentou assaltá-la, e, por esta razão, foi preso em flagrante por tentativa de roubo, além de ter sido formalmente capturado.
No apoio à ocorrência estiveram o 1º sargento Kenji e cabo Taconi (Comando de Grupo Patrulha - 1), e cabos Palaro e Tucunduva com o soldado V. Barbosa (Rádio Patrulhamento com Motocicletas - RPM)).